Neste blog, postarei textos que tenham algo a ver com a minha profissão. Portanto, se você se interessa pela Psicologia, leia os posts e lembre-se de deixar seus comentários. Estou certa de que trocaremos boas idéias neste espaço. Meu email: rozangelajustino@gmail.com

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PSICÓLOGOS RECEBEM O TROFÉU DE "PALHAÇO" NO DIA DO PSICÓLOGO

Por ocasião do dia do psicólogo, 27 de agosto, tivemos eleições para “novos” conselheiros do sistema conselhos de psicologia e falcatruas parecem ter ocorrido no processo eleitoral, fazendo a categoria profissional de “palhaça”.

Há mais de uma década, o Conselho Federal de Psicologia e regionais estão no poder, aparelhados por partidos políticos que promovem a cultura da morte: anti-vida, anti-família, anti-cristã.

Alguns colegas que não compartilham desta política não tem força para mudar a situação e, alguns, infelizmente, estão desistindo da profissão. Eu tenho persistido, mas não sei até quando, pois pago o Conselho Profissional, com sacrifício, porque ainda estou na justiça brigando para ter o direito de ajudar pessoas que querem deixar a atração pelo mesmo sexo e para eu ter liberdade para falar sobre este assunto publicamente, pois venho sendo amordaçada desde 1999, com o advento da Resolução 01/99 e, definitivamente, pelo CFP reinante, desde 2009.

Ocorre que, o CFP e regionais, nestas eleições “deixaram” várias chapas se candidatarem, o que não vinha ocorrendo ao longo destes anos, pois sempre embargaram as chapas que lhes faziam oposição.

Todos foram enganados, mais uma vez!  

Criaram um sistema eleitoral, em que os psicólogos votariam via internet. Eu estranhei, pois eles criaram um “sofisticado” sistema eleitoral e “infalível”, onde os psicólogos votariam de seus próprios computadores, sem saírem de casa! Parecia algo bacana, uma inovação interessante e os pobres profissionais votariam comodamente de seus lares e trabalhos, sem precisar se deslocar para enfrentar filas horrorosas para exercer  a cidadania que muitos não tem mais esperança!

O esquema não parece ter sido questionado. O sistema sofisticado de votar via internet foi aprovado por todos, tanto para os que se acomodaram, quanto para os que não tiveram tempo para pensar e nem “esquentar” a cabeça. Também deve ter sido bem visto pela categoria o disfarce bem planejado, estrategicamente, para parecerem democráticos, abrindo a inscrição para várias chapas, algumas, inclusive se desdobraram em duas chapas para parecerem ser chapas de oposição.

O que ocorreu foi que as chapas que ganharam as eleições foram as que se encontram no poder que já vem comandando os Conselhos, segundo observação superficial feita por mim, imediatamente, após as eleições ocorridas nesta semana. Precisamos confirmar esta informação depois de um estudo mais profundo.

Mas, o pior está por vir.

No CRP 01, de Brasília, DF, uma região que estava questionando o CFP, quem ganhou foi uma das chapas de oposição, é claro! A chapa do poder, que questionava o CFP, foi destituída do poder, e uma das componentes da chapa de oposição foi a psicóloga convidada pelo deputado Jean Wyllys para defender os DIREITOS SEXUAIS DAS CRIANÇAS, no 9º Seminário LGBTT, na Câmara dos Deputados Federais. A chapa em que esta componente se encontra foi a chapa que ganhou as eleições!

Esta psicóloga foi amplamente elogiada pelo CFP e pela então senadora Marta Suplicy, do PT, que nos seus últimos dias no Senado, antes de ser promovida a Ministra,  abriu um espaço especial no Senado Federal para honrar a ilustre psicóloga, por sua fala liberal sexual para com as crianças, pois ela estava recebendo muitas críticas dos chamados conservadores, especialmente os da ala evangélica, que estavam associando o seu nome à apologia para a liberação sexual de crianças.

Infelizmente, o tal 9º Seminário LGBTT para discutir “os direitos sexuais das crianças” foi apoiado pela deputada evangélica LILIAN SÁ, que teve a coragem de me dizer que fez acordo com o Dep Jean Wyllys para aprovar este seminário, na época. Ela que foi eleita por evangélicos para defender as crianças e adolescentes, na Câmara dos Deputados Federais, onde também participa da CPI da pedofilia, juntamente com os deputados gaysistas ERIKA KOKAY–PT-DF e é claro que também o Deputado JEAN WYLLYS-PSOL–RJ, que reinam nesta CPI. Ontem, inclusive, estava ocorrendo uma sessão na Câmara onde os três juntinhos, estavam na mesa, dirigindo a tal CPI em defesa das crianças.

Infelizmente, também, alguns pastores evangélicos, que trabalham em ONGs evangélicas para defenderem as crianças e os adolescentes, também apóiam o PT, PSOL, PSDB, PCdoB, PV, e outros, que também defendem os ativistas gays dizendo que é um equívoco ligarmos o movimento gay ao abuso sexual, como foi o caso de um pastor que participou comigo de um debate numa Igreja no Recreio dos Bandeirantes, RJ, recentemente.

Psicólogos, evangélicos, povo brasileiro, parece que não precisamos ser muito inteligentes para percebermos a manobra que está ocorrendo para transformar a nossa nação numa nova Sodoma. O mais perverso é que estão envolvendo as nossas crianças, percebem?

Mas, o que quero enfatizar nesta mensagem é que a categoria do profissional da área de psicologia, independente de crença ou religião, recebeu troféu de "palhaço" para comemorar mais um ano de psicologia no Brasil, ou estou sendo muito rigorosa em minha avaliação?

Rozangela Alves Justino
Missionária Evangélica no Congresso Nacional
Presidente da ABRACEH-ASSOCIAÇÃO DE APOIO AO SER HUMANO E À FAMÍLIA
"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." (1a. Timóteo 5:8)
Blog: http://rozangelajustino.blogspot.com
Facebook: rozangelajustino
Twiter: rozangelaj
E-mail: rozangelajustino@gmail.com
Contribuições para o sustento missionário: Bradesco ag 3500 c/c 25615-3
"Digno é o obreiro do seu salário." (1a. Timóteo 5:18)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas